Uma ação conjunta da Polícia Militar, Polícia Civil e da Polícia Federal estourou um depósito de máquinas agrícolas na fronteira com a Argentina. A ação policial foi realizada na manhã desta quinta-feira (9). Seis tratores foram encontrados em um galpão na comunidade Centro Novo, interior Planalto, na fronteira com o país vizinho. Dentre as máquinas apreendidas, foi constatado tratores com registro de aquisição por meio criminoso.

O dono do galpão e das máquinas foi preso em flagrante pelo crime de receptação. O homem foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Capanema. As apreensões são resultado de investigação que vinha sendo feita pelos órgãos de segurança que atuam na fronteira.

De acordo com a polícia, máquinas roubadas no Brasil eram levadas ilegalmente para a Argentina. No mesmo depósito onde estavam os tratores, a polícia encontrou uma grande quantidade de baterias sem procedência. Como essas objetos despejam no meio ambiente um material altamente tóxico, o responsável pelo local também vai responder por crime ambiental.

Fotos: Divulgação policial