A prefeitura de Saudade do Iguaçu, sudoeste do estado, divulgou na tarde desta terça-feira (19), uma nota oficial sobre a Operação Hígia deflagrada pela Polícia Civil na manhã de segunda-feira (18).

A operação apurou crimes de associação criminosa, fraude em licitações, peculato, concussão, corrupção ativa e passiva, falsidade documental e lavagem de dinheiro, envolvendo servidores públicos e empresários dos municípios de Pato Branco, Clevelândia e Saudade do Iguaçu.

+ Polícia Civil deflagra “Operação Hígia” no Sudoeste do Estado

+ Polícia Civil apresenta resultado da “Operação Hígia”

+ Durante coletiva, delegados revelam detalhes da investigação que originou a “Operação Hígia”

NOTA OFICIAL

Sobre a reportagem noticiada pelos meios de comunicação a respeito da investigação realizada pela Policia Civil do Paraná, denominada “Hígia”, esclarecemos que o Município de Saudade do Iguaçu NÃO É INVESTIGADO na presente operação.

O Município informa ainda que vem colaborando com a investigação fornecendo todos os contratos celebrados com as empresas investigadas.

Ao fim das investigações caso haja comprovação de irregularidades, o Município de Saudade do Iguaçu reservando-se de seus direitos adotará todas as medidas legais cabíveis para proteger os bens maiores que são os princípios que regem a administração pública.

Saudade do Iguaçu, 19 de setembro de 2017.

Prefeitura Municipal de Saudade do Iguaçu