Está em vigor desde ontem (13), a operação Carnaval 2015 das policiais rodoviárias Estadual e Federal. Os dois órgãos vão trabalhar intensamente nas rodovias até a próxima quarta-feira (18). O objetivo é garantir a segurança dos usuários das estradas, que terão fluxo maior de veículos nesse período.

Na manhã desta sexta-feira (13) o tenente José Batista dos Santos (Comandante da 6ª Cia da PRE) e o Inspetor Edison Outeiro (Chefe interino da 2ª delegacia da PRF) de Pato Branco, participaram do programa jornalístico Onda News (Onda Sul FM) de Francisco Beltrão. Ambos destacaram a atuação durante a operação, bem como orientaram motoristas quanto aos cuidados básicos nas estradas para evitar o envolvimento em acidentes.

Tanto Batista quanto Outeiro ressaltaram o uso do bafômetro para coibir motoristas bêbados na condução de veículos, bem como a fiscalização acirrada para evitar ultrapassagens em locais proibidos e o excesso de velocidade. Lembraram ainda que, além do trânsito, as policias vão atuar no combate a outros crimes que ocorreram nas estradas como, por exemplo, o tráfico de drogas e o contrabando.

Ouça reportagem Onda Sul FM