Um ônibus de turismo que transportava estudantes e professores de Marmeleiro, Sudoeste do Estado, para um parque aquático em Gaspar (SC) tombou na madrugada deste sábado (18) na BR-470 em Pouso Redondo (SC). O acidente ocorreu por volta das 04h30 numa curva, próximo da entrada de acesso à Mirim Doce.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus não estava em alta velocidade e tombou na margem da rodovia. O coletivo transportava 46 pessoas. Dessas, 25 tiveram ferimentos leves e três com ferimentos graves, uma teve trauma de crânio, mas não corre risco de morte. As demais tiveram apenas escoriações leves. Os feridos foram encaminhados a hospitais de Pouso Redondo, Trombudo Central e Rio do Sul.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou a ocorrência, porém não revelou as causas do acidente, apenas informou que chovia forte no momento. O sargento Bridi, do Corpo de Bombeiros de Pouso Redondo, relatou em entrevista à Rádio Onda Sul FM que o local é perigoso e com frequência ocorrem acidentes.

Informações e fotos: Rádio Educadora 90.3 FM