A Prefeitura Municipal de Ampére informa que está prestando todo o apoio necessário às vítimas, e aos familiares, do acidente que envolveu um ônibus escolar terceirizado na tarde desta segunda-feira, 18. A ocorrência foi registrada por volta das 13h, na Comunidade de Arroio do Tigre. No total, 26 passageiros e o motorista estavam no coletivo no momento do acidente.

De acordo com informações, o veículo apresentou problemas no sistema de freios em uma descida. O ônibus bateu em um barranco e depois tombou na estrada. Uma mulher e cinco crianças foram encaminhadas para atendimento médico no Hospital e Maternidade Santa Rita com ferimentos leves.

A partir de agora, as causas dos acidentes serão averiguadas e as medidas cabíveis serão adotadas e os responsáveis serão penalizados. A Administração Municipal aproveita o momento para afirmar que zela pelo cuidado e bem-estar dos seus alunos. Semestralmente os ônibus terceirizados passam por uma avaliação do Detran. A Prefeitura Municipal de Ampére conta atualmente com 10 veículos próprios e outros 12 terceirizados para a execução de 22 rotas.

Fotos: Julio Cesar Alves