Por Evandro Artuzi
Um ônibus de sacoleiros que seguia a Cidade Del Leste (PY) foi assaltado durante a madrugada desta segunda-feira (10/12), em Pranchita. O coletivo foi abordado na BR 163, por volta das 02 horas, por dois homens com um veículo Astra.

Os ladrões atiraram várias vezes contra a lateral e frente do ônibus, obrigando o motorista a parar quando invadiram e anunciaram o assalto, ambos armados e encapuzados. Um permaneceu na companhia do motorista e o outro foi até os passageiros onde efetuou disparos de arma e começou a roubar objetos pessoais e dinheiro.

Em seguida o motorista foi obrigado a seguir pela BR 163 até a cidade de Pérola D´Oeste, onde os ladrões pediram para entrar numa mata, porém isso não foi possível devido à dificuldade de acesso.

O ônibus foi então levado até uma lavoura de milho na comunidade de linha Anta Gorda, em Santa Izabel do Oeste, onde os passageiros foram trancados no bagageiro após serem obrigados a ficar somente com suas roupas íntimas. Durante o roubo dois passageiros foram feridos, um com tiro e uma mulher agredida a golpes de coronhadas.

A Polícia Militar foi informada por volta das 05 horas quando uma vítima conseguiu se libertar. Os feridos foram hospitalizados em Santa Izabel do Oeste e os demais prestaram informações à polícia sobre o fato.

De acordo com as vítimas, além dos dois que permaneceram no ônibus, um terceiro homem participou do assalto dando instruções por um rádio comunicador. O valor roubado foi de R$ 27 mil. A Polícia Civil de Realeza investiga a possível autoria, mas até o momento não tem nenhuma informação.