Um ônibus de turismo foi assaltado por volta das 22 horas desta quinta-feira na SC 160, próximo de Campo Erê (SC). O coletivo com 21 passageiros seguia de Nova Hamburgo (RS) a Foz do Iguaçu (PR) quando foi abordado por um veículo Fiat Siena, com placas de Tabuão da Serra (SP), roubado no estacionamento de um hotel em Francisco Beltrão por volta das 20 horas.

O veículo era ocupado por quatro homens armados de revólveres e espingarda calibre 12, relataram as vítimas. O roubo foi informado à Polícia Militar de Campo Erê, que iniciou buscas e encontrou o veículo com os bandidos no interior do município. Houve troca de tiros e um foi ferido.

O Siena foi abandonado, mas os quatro conseguiram fugir usando outro veículo, roubado de um agricultor no interior de Marmeleiro. Esse veículo também foi localizado pela polícia, dessa vez do Paraná. Os ocupantes abandonaram também esse e embrenharam-se num matagal e são procurados por dezenas de policiais de Santa Catarina e Paraná.

O Subcomandante do 21º Batalhão de Francisco Beltrão, Capitão Rogério Pitz, pediu auxílio dos moradores das comunidades de Linha Santa Izabel, Bom Jesus e São Paulo, na divisa de Renascença (PR) com Campo Erê (SC), onde os quatro estão homiziados. O oficial lembra que qualquer movimentação de pessoas suspeitas deve ser comunicado à polícia do Paraná ou Santa Catarina.

O bando é também suspeito de ter praticado outros assaltos na região.