por Alencar Pereira

 

Na noite de sexta-feira (14) por volta de 22h, na BR 153, sentido General Carneiro a Palmas, sul do Paraná, três homens armados, abordaram o ônibus da empresa Horizonte Turismo que transporta passageiros do posto de saúde para Curitiba.

Segundo relatos do motorista os bandidos aproveitaram um trecho da BR que está em obras, onde os veículos têm que circular em velocidade reduzida, ou até mesmo parar em alguns momentos, para agirem.

 

Os bandidos estavam uniformizados com roupas pretas, coturno, coletes tático, um deles de estatura alta, 1,85 m, moreno escuro, os outros dois encapuzados, ambos de pele clara, magro, 1,70 m de altura. Todos usavam rádios transmissores e constantemente se comunicavam com outras pessoas.

 

Transitaram por mais de duas horas e próximo a usina eólica, PRC 280 nos Campos de Palmas fizeram o retorno e voltaram ao ponto inicial da ocorrência, quando em determinado momento receberam ordem pelo rádio para adentrarem com o ônibus em uma via vicinal, transitaram por aproximadamente 18 km no meio do mato, quando o motorista foi orientado a parar o ônibus e esperar cerca de trinta minutos para retornar para Palmas.

O diretor do departamento de Administração da prefeitura de Palmas Luis Carpes de Lima, disse em entrevista ao PORTAL RBJ que os passageiros nada sofreram somente o fiscal de viagem levou uma coronhada na região da cabeça, mas recebeu todo o atendimento necessário, destacou que a Polícia já esta a par da situação.