A Ong Mão Amiga, que presta apoio para pessoas com câncer, recebeu em doação uma máquina de costura reta para ser utilizada na confecção de perucas que são emprestadas para pessoas que estão em tratamento do câncer. A máquina foi viabilizada pelo vereador Alfonso Bruzamarello (PTB) junto ao empresário Ademar Koeche, da Oficina São Francisco.  Na entrega os dois foram recebidos por Juceney Da Caz, presidente, e Janice Manica, secretária.

A Ong recebe doação de cabelos e confecciona as perucas, beneficiando cerca de 15 pessoas por mês. O trabalho da Mão Amiga é bem mais amplo. Desde 2010 oferece gratuitamente acompanhamento psicológico e tratamento com fonoaudiólogo, fisioterapeuta, reik terapia, microfisioterapia, dentre outros. Também mantém parceria com o Ceonc (Hospital do Câncer), viabilizando exames de mamografia gratuitamente.  Realiza bazares para comercializar bordados, creches, pinturas e outros produtos para manter a sua função.

Outra ação é a realização de palestras de prevenção e orientação com a comunidade, especialmente nos clubes de mães e grupos de famílias. A sede da Ong fica no bairro Alvorada, ao lado do Centro Regional de Especialidades (CRE).