Depois de ficar fora do ar por mais de 20 horas, devido uma descarga elétrica que danificou vários equipamentos no estúdio, a Rádio Onda Sul FM retomou as transmissões na noite desta segunda-feira (5). A emissora teve computadores, mesa de som, links, centrais telefônicas e outros equipamentos totalmente danificados.

Segundo o técnico responsável, Mário Viapiana, a descarga elétrica chegou ao estúdio pela rede telefônica e se espalhou para os demais equipamentos. O problema ainda não foi solucionado totalmente. A emissora está no ar de forma provisória, mas os ajustes e recuperação os equipamentos tem sequência. O som também não está com a qualidade normal. Viapiana adianta que, na medida do possível, tudo vai voltar ao normal e a Onda Sul terá novamente o som de qualidade que vinha sendo oferecido aos ouvintes.

O coordenador da emissora, Adair De Toni, lamenta o ocorrido e pede a compreensão dos ouvintes. Ele garante que tudo o que está ao alcance da direção e dos técnicos responsáveis está sendo feito para deixar os equipamentos danificados em dia, funcionando perfeitamente. “Desde o momento em que aconteceu o fato no domingo à noite, nossas equipes estão trabalhando no reparo de nossos equipamentos. Não estamos medindo esforços para ajustar tudo e o que não tiver conserto será substituído por novos equipamentos, isso para manter a qualidade de som que a Onda Sul sempre ofereceu aos ouvintes de Francisco Beltrão e região”, disse.