Em 2019, o Jornal de Beltrão completou 30 anos de fundação e realizou no último sábado (23), no Centro de Eventos do Marabá a 30ª edição dos Destaques do ano. A entrega dos certificados foi prestigiada por mais de mil convidados que comemoram a conquista.

Várias empresas e profissionais foram homenageados em diversas categorias. No seguimento Rádio, a Onda Sul FM foi o grande destaque. Entre as seis rádios de Francisco Beltrão, a Onda Sul FM foi premiada nas três categorias. Foi eleita a rádio mais ouvida, o comunicador e jornalista Luiz Carlos Baggio é o profissional de rádio destaque do ano e o programa Onda News foi eleito o programa de rádio mais ouvido e querido pela população, categoria criada nessa edição.

O diretor do RBJ (Grupo Bom Jesus de Comunicação), Padre Valdecir Bressani, comemorou o resultado e agradeceu as pessoas que votaram na Onda Sul FM. “Esses três prêmios recebidos pela Onda Sul, dão a dimensão de que estamos no caminho certo e ao mesmo tempo nos coloca uma responsabilidade ainda maior de manter esse trabalho e poder ampliar tudo aquilo que é o serviço de rádio difusão. Beltrão tem uma praça bastante concorrida, nós temos seis emissoras de rádio e entre essas seis a Onda Sul receber esses prêmios, isso nos alegra e ao mesmo tempo renovamos aqui o nosso compromisso de poder continuar fazendo rádio de qualidade e levar a nossa população o melhor da informação, do entretenimento e o compromisso. Então é uma emissora da Rede Bom Jesus, que recebe aqui, essa premiação nessa noite e é claro que a gente não poderia receber de uma outra maneira a não ser com uma alegria e uma gratidão a população”, disse.

A pesquisa é realizada por votação popular e durante entrevista a Rádio Onda Sul FM, Ivo Pegoraro, diretor do Jornal de Beltrão, disse que os empresários aguardam ansiosos pelo resultado da pesquisa. “Desde que começou esse evento aqui, procurou levar a sério, porque a gente vê que faz parte do dia-a-dia das empresas, elas querem saber o resultado. O resultado que a gente pega é pela pesquisa popular, então a gente sempre fala assim: quer ganhar o prêmio, começa a trabalhar já agora”.

Na edição deste ano, o Jornal de Beltrão homenageou os seus 30 primeiros assinantes. Segundo Ivo Pegoraro, eles ainda continuam sendo assinantes do jornal. “Nós colocamos o leitor em primeiro lugar desde o início, e ficamos contentes de ver que passados 30 anos, a maioria continua lendo e valorizando o jornal impresso. A gente sabe que alguns migram para a versão on line, mas o índice de leitura do jornal impresso continua bom”.

Confira o áudio da entrevista na íntegra: