Seguindo o propósito de informar com agilidade e imparcialidade, iniciado há 7 anos com o Onda News e Além da Notícia, a Onda SUL FM de Francisco Beltrão, emissora da Rede Bom Jesus de Comunicação, inicia hoje uma nova fase em seu jornalismo. Estreia ao meio dia o “Onda Livre”, o novo espaço dedicado ao jornalismo.

O programa vai contar com a participação da equipe de jornalismo da emissora e será veiculado, ao vivo, de segunda a sexta-feira. A proposta, segundo a direção da emissora, é proporcionar mais conteúdo informativo aos ouvintes que vinham reivindicando há tempos a ampliação do jornalismo na grade de programação.

O coordenador da Onda Sul FM, Adair De Toni, revela que o novo programa seguirá o estilo do Onda News, porém com uma mistura de Além da Notícia, ou seja, as notícias serão analisadas pela equipe e, na medida do possível, será inserida uma pitada de descontração. O objetivo é informar quem está no trânsito, no horário do almoço e, até mesmo, aquelas pessoas que estão no trabalho.

Os principais fatos da manhã serão relembrados pela equipe, que também vai debater a notícia destaque do dia. Serão temas livres, como propõe o nome do programa “Onda Livre”. De Toni adianta ainda que outras mudanças devem acontecer em breve, também relacionadas ao jornalismo, tudo para que o ouvinte da Onda Sul FM seja o mais bem informado de Francisco Beltrão e do Sudoeste.

A Onda Sul FM é sintonizada em 98,7 ou através da internet pelo site www.radioondasul.com.br. Durant eo programa, o ouvinte poderá opinar pelo telefone, mensagens pelo site ou WhatsApp (46) 9933 – 6321.