Da Redação 

 

No último sábado (11) a ABI-Sudoeste (Associação Beltronense de Imprensa) realizou um almoço de confraternização e encerramento do ano. Na mesma oportunidade a entidade premiou veículos e profissionais que foram destaques em 2010.

 

A Rede Bom Jesus de Comunicação recebeu dois troféus. Um na categoria Rádio FM, pelo trabalho desenvolvido pela Onda Sul FM em Francisco Beltrão e região e ainda, um na categoria Site de Notícia, reconhecendo o trabalho de toda a equipe do Portal RBJ.

 

O diretor da Onda Sul FM, Adair De Toni representou a Rede e garante que estes momentos constroem, aos poucos, a história de uma nova comunicação no sudoeste do Paraná. A Onda Sul, há apenas dois anos no ar já foi por duas vezes o Destaque do Ano, pelo Jornal de Beltrão, além de acumular troféus no Prêmio Amsop de Comunicação, em 2009 e 2010, assim como profissionais da Club AM que faturaram nos dois anos.

 

O Portal RBJ, apesar de ter mais tempo de trabalho, por estar num espaço muito disputado, que é a internet, conquista notícia a notícia, um bom número de acessos diários, pautando vários veículos de comunicação da região. Para De Toni, a escolha do Portal RBJ reflete o empenho dos repórteres e jornalistas que fazem a cobertura jornalística nas microrregiões de Palmas, Chopinzinho e Francisco Beltrão com dinamismo e agilidade.

 

A jornalista da Onda Sul FM e redatora do Portal RBJ, Larissa Mazaloti ressalta o interesse da direção da Rede Bom Jesus de Comunicação em acompanhar a evolução do jornalismo, investindo e planejando uma página atrativa, informativa e fácil acesso. Para ela, o fato de receber um troféu de destaque se deve à convergência das mídias, já que o Portal RBJ contém matérias escritas, em áudio e até vídeos. “Fazer notícia para internet obriga toda nossa equipe a não parar no tempo. Não parar mesmo!”, comenta Larissa.

 

ABI

 

“O ano 2010 foi positivo para a ABI”,é o que afirma o presidente e radialista Luiz Carlos Bággio. Ele relata entre as atividades, a ampliação do quadro de sócios e a realização do primeiro Seminário Regional de Comunicação e uma palestra sobre jornalismo e marketing. “Começamos com eventos pequenos com a intenção de semear as idéias”, explica.

 

Para 2011, conforme garante o presidente, o objetivo é manter parcerias e criar novas para possibilitar mais eventos, como é o caso de oficinas que foram solicitadas pelos profissionais no Seminário e devem acontecer em breve.

 

Sobre o Prêmio ABI de Comunicação, Bággio lembra que esta primeira edição teve como comissão avaliadora dos destaques, a própria diretoria e também, que nem todas as categorias foram premiadas. “O Prêmio ABI de Comunicação só começou, mas deve se tornar uma grande festa da imprensa, dos publicitários e demais profissionais que atuam neste setor. Queremos criar, de forma sadia, uma disputa para agregar valor ao que é produzido”, esclarece.