Na sexta-feira (27), a Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão prestou uma homenagem ao pioneiro Olivo Bordignon, 82 anos. A solenidade foi a última desse ano de 2015. A iniciativa foi do vereador Valmir Dile Tonello (PMN). O projeto foi aprovado por unanimidade. A entrega foi no plenário do Legislativo, com a participação de autoridades, convidados e familiares do homenageado. O vice-prefeito Eduardo Scirea (PT) representou o Executivo.

Gaúcho de Campinas do Sul, Olivo chegou na Vila Marrecas no dia 8 de março de 1948, há 67 anos. Na época, trabalhou em construções, abertura de estradas e outros serviços. Depois comprou um caminhão e fazia fretes. Mais tarde abriu uma churrascaria. Em 1956 casou-se com a fotógrafa Lili Belter Bordignon. Um ano depois também se tornou fotógrafo, inclusive fazendo importantes registros na Revolução de 1957. Em 1958 nasceu a Central Foto, empresa que é mantida até hoje pela família, que permanece no ramo.

Atualmente Olivo Bordignon participa do grupo de Cavaleiros Pé no Estribo. Também tem paixão por motos. Em 2012 e 2013 percorreu mais de quatro mil quilômetros na Argentina e Uruguai. Em 2016 pretende participar de uma viagem de 12 mil quilômetros ao Chile, Bolívia e Peru. Olivo ajudou a construir o município e como forma de reconhecimento recebeu a homenagem do Poder Legislativo.

Homenageado com vereadores e o vice-prefeito Eduardo Schirea. Foto de divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Homenageado com vereadores e o vice-prefeito Eduardo Schirea. Foto de divulgação