Entre os dias 27 e 29 deste mês, será realizada uma nova etapa da revisão do Plano Diretor do município de Palmas, através das Oficinas de Leitura Comunitária.

  • Compartilhe no Facebook

O objetivo é sensibilizar e mobilizar a população e diversos segmentos da  sociedade com relação ao conteúdo do Plano Diretor. O trabalho é desenvolvido pela empresa de consultoria URBTEC, juntamente com a prefeitura municipal.

As oficinas serão divididas em três fases:

  • Capacitação: apresentação da Consultoria para balizamento e alinhamento das perspectivas dos participantes, a respeito dos conceitos e conteúdo dos Planos Diretores, das etapas, das formas de participação e dinâmica a ser realizada no evento;
  • Identificação: os participantes serão incentivados a abordar assuntos, ideias e propostas que possam integrar e complementar a revisão do Plano Diretor;
  • Fechamento: ao final do evento, serão apresentados esclarecimentos sobre a destinação do material produzido nas oficinas.

As oficinas serão realizadas em quatro setores:

  • SETOR 1 – Centro da Juventude, dia 27/08 às 19h, envolvendo os bairros Lagoão, Hípica, Alto da Glória, Eldorado e Área Industrial.
  • SETOR 2 – Secretaria de Educação, dia 28/08 às 19h, envolvendo os bairros Aeroporto, Centro, Santa Cruz, Santuário, São José, São Sebastião, Fortunato e Vale dos Lagos.
  • SETORES 3 e 4 – Escola Nossa Senhora de Fátima, dia 29/08 às 19h, envolvendo os bairros Divino, Cascatinha, Klubegi, São Francisco, Serrinha, Dissenha, Caldeiras e Área Rural.

No dia 02 de julho, foi realizada a primeira audiência pública do Plano Diretor, instrumento previsto no Estatuto da Cidade, cuja finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população.

O Plano deve ser revisto a cada 10 anos, como forma de evitar que políticas públicas de desenvolvimento fiquem defasadas.