Por Evandro Carlos Artuzi (12h30)

 

Correio é arrombado em Barracão
Um arrombamento seguido de furto foi registrado na Agência dos Correios, em Barracão. O fato foi registrado no sábado (30), por volta das 06h50 da manhã, quando funcionários chegaram para o trabalho. Conforme a PM, com uso de um maçarico foi arrombado o cofre, sendo furtada certa quantia em dinheiro. O local foi isolado até a chegada da Polícia Civil e Federal.
Posse irregular de arma em Clevelândia
Devercindo Vieira da Silva, 67 anos, foi preso em Clevelândia no sábado (30), por volta das 13h30. A prisão aconteceu em sua residência na Rua Alaor Vieira, 527, Bairro Vista Alegre. Devercindo teria ameaçado de morte, com uma espingarda, Claudinei Gomes de Oliveira, 22 anos, que é portador de deficiência mental. Com ele, a polícia apreendeu uma espingarda de fabricação caseira (Taquari) que foi entregue na Delegacia de Polícia.

 

Porte ilegal em Pato Branco
Orides de Souza da Silva foi preso por porte ilegal de arma de fogo neste domingo (31), às 02h35 da madrugada. Durante patrulhamento pela Rua Tocantins, centro, policiais militares perceberam que o mesmo, ao perceber a presença da polícia, dispensou um objeto em baixo de um veículo em via pública. No local foi encontrado um revólver Taurus, calibre 32, com seis cartuchos intactos. Orides foi conduzido ao 3º BPM para providências, entretanto compareceu logo em seguida a pessoa de Fernando Ribeiro da Luz, 18 anos, o que disse ser o proprietário da arma. Ambos foram encaminhados a 5ª SDP.

 

Violação de sepultura em Santo Antonio do Sudoeste
Um fato atípico foi registrado em Santo Antonio do Sudoeste neste final de semana pelas autoridades policiais. Neste domingo (31), por volta das 08h, a Polícia Militar foi acionada e deslocou ao Cemitério Municipal onde constatou a violação de uma sepultura. No local estavam familiares de Nilva da Rosa do Prado, 54 anos, sepultada durante a semana. O corpo estava distante três metros da sepultura, fora do caixão, sem roupas. Segundo a polícia, a violação da sepultura aconteceu durante a madrugada deste domingo (31). Quem abriu a sepultura possivelmente manteve relação sexual com o cadáver. Diante da situação, o local foi isolado sendo acionada de imediato a Polícia Civil para o levantamento e o início das investigações.

 

Apreensão de arma em Bela Vista da Caroba
Após de uma denúncia de ameaça. Policiais militares deslocaram neste domingo (31) até a comunidade de Linha Alto Aparecida, interior, onde efetuaram a prisão de Alberi Alfredo Junkes, 39 anos, e a apreensão de sua arma de fogo, um revólver calibre 38. Alberi, segundo denúncia, teria disparo duas vezes na direção de João Alfredo dos Santos, 65 anos, além de ter feito outras ameaças a vítima. A arma e seu proprietário foram entregues na Delegacia de Polícia.

 

Furto de veículos e motos
Dois veículos e quatro motos foram furtados na região durante o final de semana. Em Dois Vizinhos, a Polícia Militar esteve na Rua Guilherme Guzzo, 1771, em frente ao Colégio Duque de Caxias. Neste local foi furtada a Moto Biz de propriedade de Simone Ferreira de Brito. O furto aconteceu enquanto ela prestava serviço a Justiça Eleitoral. Foi levada sem chaves e sem documentos. Já na Rua Santo Antonio, 1040, Bairro Sagrada Família, foi furtado o Gol placas ACR 0038 de Capanema, de propriedade de Vanderley José Bolfe. O furto ocorreu em frente à residência, sendo levado sem chaves e sem documentos. O carro não possui seguro.
Em Nova Prata do Iguaçu durante a madrugada de sábado (30) foi registrado o furto da Moto Biz placa ALP 2057 de propriedade de Clodoveu Sarretta. A moto estava estacionada na Rua dos Lírios, 89, e foi levada com as chaves.
Em Coronel Vivida na madrugada de sábado (30), aos 20 minutos, foi furtado em frente à Boate La Piova, BR 158, o Gol placas ADH 5594 de Chopinzinho, de propriedade de Rosemir Maria da Silva, 36 anos. Foi levado sem chaves e com os documentos.
Em Ampére na manhã deste domingo (31), às 06h, foi constatado o furto da Moto Honda CG 125 placa AJI 2778, de propriedade de Wagner da Silva Soares. Segundo ele, a Moto estava na varanda da residência e foi levada sem chaves, sem documentos e não possui seguro.
Em Salto do Lontra, na Rua Pedro Paulo Koerig, aos 45 minutos da madrugada desta segunda-feira (01) foi registrado o furto da Moto Honda Titan placa AND 9698. O furto foi comunicado por Jandir Tavares da Fonseca, proprietário da moto. Segundo ele, foi levada sem chaves, sem documentos e não possui seguro.