Por Evandro Artuzi 

Homem ferido durante bebedeira
Bebedeira quase acaba em morte. Edilson Carlos de Souza Machado, 30 anos, foi agredido na madrugada desta terça-feira (21), em Pato Branco, na Rua Ivaí, Bairro Jardim Floresta. Conforme constatado pela Polícia Militar, Edilson estava com ferimentos nos olhos, na boca com cortes por dentro e fora, na cabeça e três cortes pelo corpo, ocasionados por arma branca (faca). Os autores das lesões tratam-se de Claudemir Francisco Pereira, 46 anos, e um adolescente de 16 anos. Segundo informações, os três estavam bebendo juntos desde as 21h de segunda-feira (20). A vítima foi encaminhada ao Pronto Atendimento pela equipe do Siate.

 

Furto de Moto
Uma Moto Honda, placa ALC 3479 de Barracão, foi furtada nesta segunda-feira (20). O furto aconteceu entre as 13h e 23h na comunidade de Linha São Roque, interior de Barracão. A Moto estava no estacionamento de uma fábrica de tripas, onde o proprietário trabalha. A Polícia Militar foi acionada, realizou buscas, mas não obteve êxito na localização da Moto.

 

Lesão corporal
Uma briga de família foi registrada na noite desta segunda-feira (20), em Honório Serpa. Na comunidade de Nova Terra, interior, Adão Machado invadiu a casa de seu filho, Daniel Machado, e agrediu sua nora utilizando-se de uma foice, causando ferimentos na mão esquerda e na cabeça da vítima. Adão foi dominado por populares e conduzido ao Destacamento da PM em Honório Serpa e, logo em seguida, à Delegacia de Mangueirinha.
Ocorrências em Francisco Beltrão

 

Ocorrências em Francisco Beltrão 

Furto Qualificado
Às 06h45, na Rua São Francisco de Assis, Bairro Cango, Agnes Lucion informou que fora arrombado sua residência. No local foi constatado o furto de (01) uma câmera digital, (01) um secador de cabelo da marca britânia, (01) anel em ouro, (01) pingente em ouro, (02) dois frascos de perfumes, (01) uma bolsa grande com alça, várias camisetas e bermudas. Foi realizado o patrulhamento, mas sem êxito.

 

Motoneta Recuperada
A Policia Militar recuperou nesta segunda-feira (20), às 08h10, na comunidade de Jacutinga, próximo a PR 182, uma motoneta Honda Biz C100, furtada no dia 18 de dezembro. A proprietária informou que a motoneta ainda não havia sido emplacada e que foi furtada próximo do local onde foi encontrada.

 

Menor Apreendido com objetos de furto
Na Rua Porto Alegre, Bairro Alvorada, uma mulher relatou que seu enteado, chegou em casa na posse de alguns objetos, (01) uma caixa de porta jóias, (01) um relógio da marca quartz, (01) um frasco de gel, (01) celular marca motorola da cor preta, (01) um carregador do mesmo celular, (01) um óculos de sol da marca S.M. O menor falou que teria ganho os objetos de um amigo, mas não convenceu. A equipe policial deslocou ao endereço e ao abordar o menor, o mesmo relatou que havia furtado de um veículo Fiat Uno, placas AFY-8754, que se encontrava aberto e estacionado na Avenida Porto Alegre, 1566, cujo proprietário tem uma loja no Shopping. O menor e os objetos foram encaminhados a 19ª SDP.

 

Autores de furto São Presos
Por volta das 13h20 desta segunda-feira (20), a Policia Militar prendeu Paulo Renato de Paula,24 anos, e Mateus Correa ,24 anos. Os dois haviam furtado do pátio da Oficina Scanner, uma caixa de ferramentas. No momento que realizaram o furto, foram filmados pelo sistema de câmeras da oficina. Após buscas pelos suspeitos, os mesmos foram encontrados e presos, porém a caixa de ferramentas já havia sido vendida para uma pessoa que os dois presos não souberam informar o nome. Os dois foram entregues na 19ª SDP.

 

Lesão Corporal (Maria da Penha)
Por volta das 21h30, Policiais Militares deslocaram até a Rua Tupiniquim, Bairro São Francisco, onde Maria Faedo Fagnese informou que seu filho Nelson Fagnese chegou com sintomas de embriaguês e começou a proferir palavras de baixo calão, ameaçando a mesma que com medo de ser agredida saiu da residência e aguardou a chegada da equipe policial na rua. Em outras vezes foi agredida por ele e que já tem medida protetiva de urgência, a qual impede que este se aproxime da residência ate o limite de 100 metros, que não tenha contato com a vítima e que se afaste do lar. O mandado foi expedido pela juíza de Direito da Vara Criminal de Francisco Beltrão, Katiane Fátima Pellin. Diante dos fatos autor e vítima foram conduzidos ate a 19º SDP.