Aos poucos a antiga estrutura de uma madeireira vai dando espaço ao mais novo empreendimento do Sudoeste em Francisco Beltrão, o shopping de containers. O Piazzo Shopping será o maior da América Latina no segmento. A obra é resultando de uma parceria entre o empresário Cezar Censi e o advogado André Begotto e está sendo edificada na Avenida União da Vitória, no Bairro Vila Nova.

O Piazzo terá uma área construída de 6 mil metros quadrados, com três pavimentos e estacionamento. Para montagem da estrutura serão utilizados cerca de 130 containers, que já estão sendo trazidos de Santa Catarina à Francisco Beltrão.

De acordo com André Begotto, o transporte é um pouco lento pelo fato tamanho de cada um. “Eles são trazidos de caminhão, uma unidade por viagem, que dificulta um pouco, mas nada que vá comprometer a obra”, disse. Cada container mede 12 metros de comprimento, por 2,90 metros de altura e 2,44 metros de largura. Apesar da dificuldade para fazer o transporte, as obras do Piazzo Shopping estão dentro do cronograma e, segundo Begotto, devem ser concluídas no mês de dezembro desse ano, conforme anunciado quando do lançamento do empreendimento.

Com as unidades que já chegaram é possível começar a montagem da estrutura. Ao mesmo tempo em que a estrutura começa a ser montada, também estão sendo comercializados os espaços do Shopping. Essa parte está sob responsabilidade do empresário Cezar Censi. Conforme ele, são 60 espaços disponíveis e as vendas estão superando as expectativas. “Estamos muito felizes com a procura nessa reta inicial, sinal que nosso projeto está tendo uma boa aceitação”, declarou.

Além de empresas de Francisco Beltrão, também estão sendo fechados contratos com franquias de todo o país dos mais variados segmentos. Cezar adianta que nos próximos dias serão reveladas quais redes conhecidas vão se instalar no Piazzo Shopping, mas garante que o local será completo com lojas, praça de alimentação, cinema, academias, entre outros serviços.

Ouça a reportagem

Conheça o projeto

Fotos: Evandro Artuzi/RBJ