A Secretaria Rodoviária, em parceria com a Secretaria de Obras, Urbanismo e Paisagismo, iniciou as obras necessárias para a realização do cascalhamento da estrada na comunidade Santa Polônia. O alargamento da via está sendo realizado, bem como a inclusão de tubulações para evitar que o acúmulo de água da chuva danifique a estrada. Cerca de oito quilômetros de cascalhamento serão feitos.

Segundo o Secretário de Obras, Urbanismo e Paisagismo, Nélio Barbacov, melhorias nas condições da via são necessárias antes da realização do cascalhamento. “Antes de tudo, precisamos retirar a vegetação que invade a estrada e alargar a pista para que os veículos possam circular com tranquilidade. Também estamos incluindo novos tubos para a água da chuva escoe e não estrague a nova estrada”, diz.

As obras foram iniciadas na segunda quinzena do mês de maio e devem ser finalizadas até a metade de junho, dependendo das condições climáticas. Uma equipe de cerca de 10 pessoas trabalham no local. Desde o início da nova gestão, já foram realizados cascalhamento nas comunidades rurais: Beija Flor, Fonte ao Alto Alegre, Vargem Bonita a Santa Luzia, Bom Princípio a divisa com Pinhal de São Bento, Manfrim, Irmãos Pereira, São Salvador.