A diversidade de obras contratadas pela prefeitura de Candói tem contribuído para o desenvolvimento da infraestrutura da cidade, além de gerar emprego e renda para os Candoianos. Atualmente, 157 novos empregos foram gerados com carteira assinada aquecendo o comércio local. As obras são da prefeitura, mas também acontecem através da terceirização de serviços na gestão do Prefeito Gelson Costa.

  • Compartilhe no Facebook

Construção Civil é um os setores que mais tem ofertado mão de obras aos Candoianos. Foto de divulgação

A revitalização e construção de novos espaços esportivos, construção de calçadas na cidade, construção de escola, reformas e ampliações de Prédios Públicos, pavimentações asfálticas, pavimentações de estradas rurais com calçamento e construção de casas para os agricultores estão entre as muitas obras em andamento. A maioria dessas obras estão sendo executadas com recursos próprios do município, além das parcerias com o governo do Estado e Governo Federal. As frentes de trabalho geral 146 vagas de trabalho, com 94  Candoianos contratados para trabalhar com carteira assinada.

Outro setor importante, incentivado pela prefeitura, é a terceirização da prestação de serviços. De 66 funcionários contratados pelas empresas, 63 são de Candói. Entre os principais ramos de atividades estão jardinagem, gari, cozinheira, auxiliar de serviços gerais, oficinas culturais, auxiliar bucal, monitor social, farmacêutico, técnico em enfermagem, educação física e motorista.

O Prefeito Gelson Costa (PTB) avalia como positivo o fato das empresas, contratadas pela Prefeitura, priorizarem os Candoianos para oportunizar o emprego. ” Atualmente são 157 Candoianos beneficiados diretamente com o emprego, via carteira assinada, selecionados pelas empresas e a grande maioria pela Agência do Trabalhador do nosso município. Isso significa uma média mensal de, aproximadamente, R$ 250 mil em salários e que são injetados diretamente em nosso comércio local. Esses empregos trazem dignidade para essas famílias Candoianas e geração de emprego e renda no nosso município”, ressalta Gelson Costa.