Em solenidade realizada nesta quarta-feira (25), foi apresentada a revitalização do Parque Industrial de Palmas, que leva o nome do ex-prefeito João de Oliveira. A cerimônia contou com a presença do vice-governador do Paraná, Darci Piana, do secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva, do secretário da Comunicação Social do Estado, Hudson José, do comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Coronel Prestes, do deputado estadual Luiz Fernando Guerra, além de empresários e membros do Poder Público.

  • Compartilhe no Facebook

Conforme o prefeito, Kosmos Nicolaou, há mais de 30 anos os empresários instalados no parque industrial aguardavam a pavimentação das vias, obras realizadas com recursos próprios do município. Informou ainda, que além do asfaltamento de vias nos bairros Lagoão, Hípica e Palmas I, através de recursos oriundos de financiamentos, o Poder Executivo municipal buscará junto ao Governo do Estado a construção de um trevo de acesso entre a área industrial e a PR-449.

  • Compartilhe no Facebook

O vice-governador do Paraná, Darci Piana, destacou os investimentos no parque industrial do município como forma de incentivo aos empresários. Lembrou ainda a figura do ex-prefeito João de Oliveira, falecido em outubro de 2018, com quem manteve relação de amizade desde a década de 1950, quando chegou em Palmas ainda na sua adolescência. Natural do Rio Grande do Sul, Piana chegou em Palmas com 14 anos, para trabalhar como entregador de pacotes na rodoviária. Algum tempo depois, mudou-se para a capital do estado para cursar faculdade. Em 2008, Piana recebeu na Câmara Municipal de Palmas, o título de Cidadão Honorário.

  • Compartilhe no Facebook

Para o filho do ex-prefeito que nomeia o parque industrial, João de Oliveira Junior, a homenagem é justa, por conta da dedicação de seu pai ao município, tanto como empresário e também como político, agradecendo à administração municipal pela lembrança.