O prefeito de Capitão Leônidas Marques, Ivar Barea, anunciou na tarde desta sexta-feira (20), à imprensa da cidade, que as obras da Usina Usina Baixo Iguaçu, entre os municípios de Capitão e Capanema, serão reiniciadas. De acordo com ele, a partir de hoje as máquinas já estão sendo preparadas para o reinicio efetivo.

Ainda hoje a Neoenergia deve emitir uma nota à imprensa reafirmando a notícia. Quanto as recontratações dos trabalhadores, deverá ser realizada por meio de um cronograma estabelecido pela Agência do Trabalhador juntamente com a empresa responsável pela obra.

Ivar ressaltou também que as pessoas tenham calma e que as contratações serão feitas de acordo com as necessidades da obra. O investimento é de mais de R$ 1,6 bilhão de reais. A usina terá potência de 350 megawatts, suficiente para atender ao consumo de um milhão de pessoas.

“Nesse momento de crise financeira nacional e de retração da economia, é muito importante retomar as obras dessa grande usina, que gera empregos, renda e energia para o Brasil”, finaliza Ivar Barea enfatizando a importância da retomada dos trabalhos na usina.