As obras da trincheira no acesso ao bairro Padre Ulrico, em Francisco Beltrão, devem ser iniciadas em breve. O prefeito Cleber Fontana assinou a Ordem de Serviço autorizando a empresa Engeon Engenharia, vencedora da licitação, a iniciar o projeto. O prazo de execução é de um ano e o investimento será de R$ 5 milhões.

“É mais um investimento que vamos realizar na mobilidade urbana. O trânsito é muito intenso naquela região e com a trincheira a situação vai melhorar, com a devida segurança para motoristas e pedestres”, comenta o prefeito. A edificação da obra se trata de um antigo pleito dos moradores e de empresários daquela região, visto a difculdade de acesso ao bairro.

O vice-prefeito Antonio Pedron, que participou do ato, destaca que a Secretaria de Planejamento realizou um amplo estudo e a trincheira vai resolver o problema. “Estamos pensando no futuro porque a tendência é que o tráfego no sentido do Padre Ulrico e da Cidade Norte  aumente cada vez mais”, diz Pedron.

O projeto contempla duas trincheiras, uma na rua Marília e outra na avenida Natalino Faust. Acompanharam a assinatura da Ordem de Serviço, o secretário de administração, Antonio Carlos Bonetti, integrantes da secretaria de Planejamento e do setor de engenharia da prefeitura, o engenheiro André Luis Bellei, responsável técnico da obra e o responsável pela logística da empresa, Cristiano Rosa Santana.

Fonte: Assessoria prefeitura