Na próxima quinta-feira (08) em Coronel Domingos Soares será definido o cronograma para início das obras de construção da ponte do Abarracamento no Rio Chopim, liga o município a Palmas. Na última semana, chegaram os tubos de concreto para a execução da ponte molhada, após intensa mobilização das lideranças políticas e empresariais junto ao governo do estado no ano passado.

  • Compartilhe no Facebook

Estarão reunidos, em Coronel Domingos Soares, além os prefeitos, Kosmos Nicolaou e Maria Antonieta de Araújo Almeida;os secretários de infraestrutura, José Antonio Magarinos Bello e Mauro Correa de Almeida; lideranças políticas, sociais e empresariais dos setores comercial, industrial e agropecuário.

  • Compartilhe no Facebook

Prefeito de Palmas, Kosmos e Dona Maria, de Cel. Domingos Soares.

Avaliada de alto custo e sem condições de arcar com os investimentos, os municípios buscaram apoio do governo do Estado e iniciativa privada. Através do Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, foram obtidos os tubos e os empresários fizeram o transporte e armazenagem dos materiais, além de se envolverem diretamente no auxílio ao Poder Público em ações necessárias.

A ponte que terá 150 metros de comprimento e seis metros de largura. A atual estrutura foi construída em 1971 e já não oferece mais condições estruturais de segurança para o tráfego de carros ou caminhões. A parte de madeira ponte atual será desmanchada e serão aproveitadas as cabeceiras de concreto em ambos os lados. Para a execução, será construída uma base de concreto onde serão assentados os tubos, e sobre estes, a estrutura da pista.