As obras da Escola João do Couto em Ampére devem iniciar nos próximos dias. Nesta quinta-feira, 22, o processo licitatório do empreendimento foi finalizado. A Escola João do Couto será construída na Rua 18 de novembro, esquina com a Rua Esmeralda, no Bairro Uassari.

A empresa responsável pela construção será a Empremac Serviços e Obras, de Francisco Beltrão. O valor da obra foi finalizado em R$ 1.009.946,65 e os recursos são do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Cabe a empresa o fornecimento de materiais, mão de obra e todos os equipamentos essenciais e necessários. A Escola João do Couto vai contar seis salas de aula e área total de 851,63 m².

A partir de agora, o processo licitatório será homologado e após este passo a empresa tem o período de dez dias para iniciar a obra. O prazo para execução da construção é de nove meses. No total, cerca de 300 alunos da rede municipal de ensino serão beneficiados.

O vice-prefeito e secretário de Administração, Luiz Carlos Grzebieluckas, comemora o início da obra. “Mais um grande passo que estamos dando na área de educação. Depois de muitos trâmites, finalmente chegamos à abertura dos envelopes e em breve estaremos dando início a mais esta grande obra”.

A instituição receberá o nome de João do Couto, em homenagem ao pai do deputado federal Assis do Couto, que morou no município e contribuiu para a liberação do projeto junto ao governo federal.