No próximo dia 03  estará sendo realizando em Palmas, sul do Paraná, um encontro para reestruturação do núcleo de trabalho que atua no município. O encontro promovido pelo Programa Sesi Indústria e Sociedade, em parceria com a Prefeitura de Palmas, também será a oportunidade para apresentação das metas determinadas pelos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, os resultados do município até 2014 e o Plano de Ações para este ano.

Em 2000, a ONU – Organização das Nações Unidas, ao analisar os maiores problemas mundiais, estabeleceu 8 Objetivos do Milênio – ODM, que no Brasil são chamados de 8 Jeitos de Mudar o Mundo, e que devem ser atingidos por todos os países até 2015. Acabar com a fome; oferecer educação básica de qualidade; promover a igualdade entre sexos; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater a AIDS, a malária e outras doenças; promover a qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; e promover o engajamento social são os objetivos propostos até fim de 2015.

Em Palmas já forma superadas as metas de combate à fome; da redução da mortalidade materna; diminuição de pessoas contaminadas com HIV/AIDS e acesso a água potável. Porém, o município ainda precisa trabalhar para alcance dos outros objetivos. A reunião será realizada às 14h no Centro Cultural Dom Agostinho José Sartori.