A OAB de Francisco Beltrão será sede de um curso a nível internacional, com o advogado Jean Carbonera, Presidente da organização Advogados Sem Fronteiras. Carbonera é Mestre em Cooperação Internacional, Direitos Humanos e Políticas da União Europeia pela Universidade de Roma III, formado em Defesa Penal Internacional pelo Conselho de Defesa do Tribunal Penal Internacional e United Nations Interregional Crime and Research Institute e em Direito Internacional Humanitário pelo ACNUR e Cruz Vermelha Italiana.

  • Compartilhe no Facebook

Ministrante Jean Carbonera. Foto: Arquivo pessoal.

O curso é resultado de uma parceria entre OAB, ASF e Instituição de Ensino Superior IES Zoom, para a realização do curso Direito Penal Internacional e Tribunais para os Direitos Humanos. Com a duração de 12 horas/aula, a atividade ocorrerá dia 20 de agosto, uma terça feira. O ministrante, Dr. Carbonera, discorre que num mundo cada vez mais globalizado, a tendência à internacionalização do Direito e, especificamente, do Direito Penal, tende a ser crescente.

“Conhecer o funcionamento desses sistemas se torna cada vez mais necessário para os profissionais do Direito”, alerta o advogado. Para Dr. Jean Carbonera, “o Direito Penal Internacional ainda é uma disciplina pouco explorada por estudantes e profissionais do Direito no Brasil, sendo, portanto, necessário o aprofundamento de seu estudo, inclusive traçando-se paralelos com o Direito Penal Brasileiro e demonstrando-se a ligação intrínseca estabelecida entre ciências até então tidas como antagônicas: o Direito Penal e os Direitos Humanos”, finaliza.

O objetivo do curso é fornecer aos estudantes e profissionais do Direito, conhecimentos básicos e avançados sobre o funcionamento do sistema penal internacional e dos mecanismos internacionais de proteção dos Direitos Humanos. No programa constam aspectos como: – Introdução ao Direito Internacional Público; – Tribunais Internacionais; – Normatização Internacional dos Direitos Humanos; – O Sistema Interamericano de Proteção dos Direitos Humanos; – Justiça Criminal Internacional; – O Tribunal Penal Internacional e o Estatuto de Roma; – Justiças de Transição; – Estudo de Casos.

As inscrições e informações do curso são adquiridas pessoalmente com o diretor da IES Zoom, professor Rodrigo Kohl Ribeiro, pelo whatsapp: (51) 98300-5885 ou email [email protected]

Confira a matéria na íntegra:

 

Fonte: Assessoria.