No próximo dia 14, juntamente com o aniversário de emancipação político-administrativa do município, a Rádio Club de Palmas, Sul do Paraná, completa 41 anos de atividades. Muito embora a história da radiodifusão palmense tenha iniciado em meados da década de 1960, a sua inauguração oficial ocorreu em 1976.

Sob o controle da Diocese de Palmas/Francisco Beltrão desde 1988, a Rádio Club é instrumento de difusão da informação, cultura, entretenimento, esporte e evangelização, conforme destaca o Bispo Diocesano, Dom Edgar Xavier Ertl.

Ele ressalta a vocação da Diocese para a comunicação, projeto iniciado pela Rádio Club e que hoje se concretiza através de mais três emissoras (Horizonte FM, de Palmas – Difusora América AM, de Chopinzinho e Onda Sul FM, de Francisco Beltrão) e o RBJ.com.br, que constituem a Rede Bom Jesus de Comunicação, salientando o perfil próprio dos veículos, identificado com a realidade da região. “Especialmente com Fé do povo e da Igreja do Sudoeste do Paraná”, afirma. Ouça a entrevista clicando aqui

Aponta que as rádios da Diocese se destacam por difundirem a Fé católica, sem proselitismo, prezando pela boa notícia, pela qualidade e pela imparcialidade. “Nós temos que noticiar os fatos, as notícias. O juiz dos fatos são os ouvintes”, aponta, deixando também sua mensagem de aniversário para a Rádio Club:

É uma alegria poder participar dessa história, dos 41 anos desta emissora aqui em Palmas, exatamente porque é uma rádio que tem um perfil bem definido, uma rádio que, certamente, quando iniciada tinha como objetivo levar a informação, a formação e, acima de tudo, as emissoras ligadas à Igreja Católica, além da informação e da formação, nasce também um terceiro objetivo: a evangelização.

Creio que a Rádio Club nesses 41 anos tem pautado esses três objetivos – informar, formar e evangelizar. Nas coisas simples, na notícia, na música, no esporte, na cultura, no lazer, com a presença de padres, bispos e outras pessoas que usam os microfones para levar uma mensagem. Essa mensagem é a boa notícia.

Nós queremos desejar que a nossa emissora realmente seja uma emissora que leve a boa notícia, de esperança, de Fé, de alegria e também de valores que são próprios da nossa região. Que a Rádio Club continue com essa missão e que os seus ouvintes e todos nós tenhamos orgulho do serviço que a emissora presta à Palmas e região.

Nossos cumprimentos e felicitações à direção, aos funcionários, aos colaboradores, às empresas anunciantes, à todos aqueles que estão ligados à emissora, e que Deus abençoe a todos.