Desde o dia 27, estendendo-se até esta sexta-feira, 31 de outubro, o clero da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão está em Retiro, na Casa de Formação Divino Mestre (Francisco Beltrão). O pregador é Dom Pedro Brito Guimarães, Arcebispo da Arquidiocese de Palmas – Tocantins.
“O Padre como um bom guia espiritual” é a temática central do Retiro, justifica Dom Pedro: “Escolhemos, para este retiro, um tema que julgamos ser de importância fundamental. O Povo não está bem, o mundo está numa reviravolta, chamamos isso de pós modernidade. Tudo mudou na cabeça das pessoas, e estão precisando de alguém que as oriente e as acolha, que faça um caminho espiritual com elas. Então o retiro teve essa dimensão do guia espiritual. O padre, como um bom guia espiritual, que ajude as pessoas, nas alegrias e nas tristezas”.
A proliferação de igrejas evangélicas são decorrentes dessa busca. As pessoas estão sedentas e famintas, e qualquer um que se manifesta com propostas, consegue acolher muita gente, explica Dom Pedro: “Nossa Igreja tem uma riqueza muito grande, então vamos canalizar essas energias para o crescimento da vida espiritual de nosso povo. O padre é um verdadeiro guia espiritual”.