A Diocese de Palmas-Francisco Beltrão está sendo representada na Jornada Mundial da Juventude por 640 jovens, presbíteros e religiosas. E parte destes jovens, um grupo de 42 participantes, estão hospedados no Bairro Méier, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Rio de Janeiro. Participarão da Catequese no Colégio Bento Ribeiro. Este grupo de jovens está sendo coordenado pelo Pe. Douglas Fernandes (Vigário da Concatedral Nossa Senhora da Glória – Francisco Beltrão).

Conforme Débora Pupo (Coordenadora Diocesana da Pastoral da Juventude), que participa da Jornada, a recepção dos jovens foi emocionante. Os jovens estão motivados com este importante e significativo momento em suas vidas.

Nesta terça-feira, os jovens também irão retirar o kit Peregrino, composto de boné, camiseta, credencial do peregrino, crucifixo, guia da programação cultural e religiosa, guia do peregrino, livro litúrgico, mochila e garrafa.

A Jornada Mundial da Juventude terá sua abertura oficial nesta terça- feira, 23, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, irá celebrar a Cerimônia de Acolhida, às 18h. Cerca de 500 mil pessoas são esperadas no evento.

O Papa Francisco tem agenda livre no dia de hoje, e não é aguardado na abertura da JMJ. Os fiéis, entretanto, esperam que ele quebre o protocolo e acompanhe um grupo de cardeais que irá visitar o Corcovado.

O pontífice chegou ao Brasil na tarde de segunda, dia 22, e fica no país até domingo, dia 28. O Papa desfilou em carro aberto e foi recebido com flores brancas pela presidente Dilma Rousseff.

Dom José Antonio Peruzzo (Diocese de Palmas-Francisco Beltrão) será um dos bispos catequistas, enviou mensagem à nossa Diocese falando deste primeiro dia da Jornada Mundial da Juventude. Ouça áudio.