O Núcleo de Decoração, Design e Arquitetura (Nudearq) da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb) tem nova coordenadora. A arquiteta beltronense Daniele Kunz Pagno assumiu a função na última quinta-feira, dia 6, na primeira reunião de 2014.

Um dos objetivos de Daniele é promover ainda mais o núcleo, incluindo novos profissionais. “Vamos dar continuidade nas ações que a Sabrina Fabris (ex-coordenadora) vinha fazendo com os demais nucleados, buscando fortalecer ainda mais o nosso núcleo.”

Ao todo 12 profissionais integram o Nudearq. Viagens técnicas e participações em eventos especializados estão no cronograma do núcleo para 2014.

Inovar

Uma das ações do Nudearq é a padronização dos valores das obras, visto que, segundo Daniele, há disparidade. Quanto ao mercado da construção civil, a coordenadora analisa o momento em Beltrão.  “Pretendemos padronizar os preços para que ninguém cobre menos pelos trabalhos realizados.

Podemos perceber que as reformas em casas antigas vêm aumentando. As novas construções também continuam em alta, inclusive a madeira vem sendo bastante utilizada”, destacou Daniele.