Teve inicio nesta quinta-feira (22), no Centro da Juventude José Bonifácio Guimarães Andrade, em Palmas, sul do Paraná, o projeto Cuidando do Futuro, uma iniciativa do Núcleo do Movimento Nós Podemos Paraná, com o intuito de fomentar ações que beneficiem os jovens, principalmente das escolas públicas do município de Palmas, no tocante a informações de qualidade sobre saúde, trabalho e cidadania.

Dividido em três datas, nesta quinta-feira, jovens de colégios estaudias do município acompanharam palestras sobre prevenção do uso de álcool e outras drogas, ministrada pelo soldado da Patrulha Escolar, Eberton de Oliveira, e segurança no trânsito, tema abordado pela equipe do Depaltran.

Estão previstas atividades para o mês de novembro abordando temas como saúde, sexualidade, legislação, cidadania e empreendedorismo. De acordo com o Núcleo palmense, espera-se chamar a atenção dos jovens para a necessidade da prevenção de uma série de doenças, bem como a conscientização dos perigos do contato com drogas e exposição a situações de risco. Além disso incentivar os jovens a pensar seu futuro, realizar seus sonhos por meio da valorização ao estudo como forma de ascensão social e desenvolvimento intelectual. Pretende-se, ainda, construir um grupo de trabalho sólido, que possa multiplicar as ações propostas pelos membros do grupo.