O Núcleo de Gastronomia, Hotelaria e Turismo de Francisco Beltrão (Nugahtur) da Acefb está com mais uma missão técnica programada para este ano. É o evento Equipotel, realizado em parceria com a Associação dos Profissionais de Cozinha do Brasil em São Paulo. O Equipotel 2015 vai oferecer diversas sessões de culinária e degustação no Pavilhão do Anhembi.

Serão mais de 160 horas de conteúdo entre os dias 14 a 17 de setembro, na capital paulista. “Dentro do evento as pessoas poderão conhecer uma nova tendência mundial: a unidade do Eataly. É uma excelente oportunidade de ver de perto o que há de mais novo no setor da gastronomia”, adianta o integrante do núcleo setorial, João Carlos Rodrigues.

Originado em Turim, Itália, em 2007, a rede Eataly se espalhou pelo mundo e virou ponto turístico de várias metrópoles mundiais como Nova Iorque, Tóquio, Chicago, Dubai, Roma, Paris, entre outras, totalizando 29 lojas em seis países. Em São Paulo, o complexo gastronômico Eataly está localizado no Bairro Itaim Bibi e ocupa uma área de 4.500m² com três pavimentos e dois subsolos para estacionamento. O local possui restaurantes temáticos, servindo carnes, peixes, pizzas e massas, além de gelateria e chocolateria.

De acordo com o site eataly.com.br, “a ideia por trás do Eataly é muito simples: reunir todos os alimentos italianos de qualidade sob o mesmo teto, um lugar onde você pode comer, comprar e aprender.” Existem 29 lojas do Eataly no mundo. Quinze delas estão na Itália, nove no Japão, duas nos Estados Unidos, uma em Dubai, uma em Istambul (Turquia) e uma em São Paulo.

Interessados em participar da viagem podem entrar em contato pelo fone (46) 3905-1450 ou 3524-0491. Até esta terça-feira, 25, estavam confirmadas 17 pessoas.