Nubetec é o primeiro núcleo da Acefb a retornar às reuniões semanais

por Evandro Artuzzi em 10 de Janeiro de 2017 16:54
por Evandro Artuzzi em 10 de Janeiro de 2017 16:54

Um dos núcleos setoriais com mais tempo em atividade da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb), o Núcleo Beltronense das Empresas de Tecnologia da Informação (Nubetec) realiza a primeira reunião de 2017 na segunda-feira, 16 de janeiro, das 8h às 9h, na sala de reuniões da Acefb.

Entre as metas para o ano novo estão a retomada das ações programadas no planejamento estratégico, iniciadas em 2016. Já o tradicional Café Acefb, realizado todas as terças-feiras, das 8h às 9h, na entidade empresarial, será retomado após a realização da 11ª edição da Expofeira Mulher, programada para os dias 6, 7, 8 e 9 de abril, no centro de eventos do parque de exposições.

Mauro Rizzatti, vice-coordenador do Nubetec e diretor da Consisanet, informa que está no plano de ação do núcleo setorial atrair novos empresários de tecnologia da informação (TI). “Pretendemos visitar empresas, convidando mais profissionais para integrar ao Nubetec, buscando fortalecer essas empresas, bem como o núcleo. Queremos criar a cultura da inovação, divulgando nossos trabalhos em parceria com o CIT [Centro de Inovação Tecnológica] e com as instituições de ensino”, destaca Mauro. O coordenador do Nubetec é o empresário Rafael Kielek, da RKG Soluções.

O mercado

A lista de empresas do setor de tecnologia de informação tem crescido nos últimos anos em Francisco Beltrão. Mauro Rizzatti afirma que no decorrer de 2017 sua empresa deve gerar novos empregos. “Devemos ofertar novas vagas para o setor de desenvolvimento de software. ”

Ele conta que em 2016 houve estabilidade na criação de vagas. “Não teve um crescimento como aconteceu em 2015, mas para 2017 a expectativa é diferente. Será um ano de contratação de profissionais qualificados, com experiência”, frisa Mauro. Integram o Nubetec 14 empresas.

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar