Soldados incorporados ao serviço militar neste ano em Palmas, sul do Paraná, receberam na última semana instruções básicas de tiro para utilização, diurna e noturna, do fuzil, FAL 7,62mm. A atividade foi antecedida pela Instrução Preparatória de Tiro (IPT) e ambas fazem parte do cronograma de instruções previsto para o Período de Instrução Básica de 2017.

Em 01º de Março, a 15ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada incorporou 124 novos soldados, oriundos de Palmas(80); Clevelândia(12); Pato Branco(13) e Porto União(19), que deverão atuar junto às Forças Armadas pelo período mínimo de um ano, conforme determina a legislação. Aos que desejarem integrar o efetivo profissional da corporação, poderão permanecer por mais sete anos.

MAIS FORMAÇÃO

Militares da Seção de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC) da 15ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, participaram de capacitação no período de 20 a 24 de março. As instruções no Comando da 5ª Região Militar em Curitiba servem para padronização de procedimentos no atendimento a Colecionadores, Atiradores e Caçadores, Clubes de Tiro e Empresas que possuem o Certificado de Registro (CR).

 

Na ocasião também obtiveram esclarecimentos sobre a Portaria que dispõe sobre normatização administrativa de atividades de colecionamento, tiro desportivo e caça, que envolvam a utilização de Produtos Controlados pelo Exército (PCE)