Transporte coletivo / Foto: Francione Pruch
  • Compartilhe no Facebook

Transporte coletivo / Foto: Francione Pruch

A partir de segunda-feira (05), a empresa Guancino, responsável pelo transporte coletivo urbano em Francisco Beltrão, promoverá adequações em algumas linhas e vai criar uma nova, para atender principalmente os bairros Bom Pastor e Jardim Virgínia. As alterações foram debatidas em reuniões da direção da empresa com os usuários, administração municipal e com o Conselho Popular.

“Essa mudança está sendo necessária, basicamente por uma solicitação da comunidade. Os bairros Padre Úlrico, Vila Nova, Novo Mundo, o próprio Bom Pastor que não vinham sendo atendidos, então recebemos algumas solicitações na empresa, da Câmara de vereadores. Foi realizada a visita nesses bairros, conversamos com a população, feito o estudo e apresentado ao prefeito com a intenção e planejamento. Por fim apresentado pelo conselho comunitário, o qual aprovou na semana passada”. Comenta o Gerente da empresa Guancino, Muran Almeida.

Os novos trajetos estão sendo divulgados pela imprensa, foram afixados nos coletivos e no terminal urbano. Os usuários também podem acessar o site da empresa, www.guancino.com.br.

 

Cronograma

Linha 01 (Vila Nova) – alteração do sentido de circulação de um dos ônibus, iniciando a rota pelo Bairro Entre Rios, passando a ter uma linha circulando no sentido Vila Nova, Padre Ulrico e Entre Rios e outra no sentido Entre Rios, Padre Ulrico e Vila Nova.

Linha 05 (Conjunto Esperança e Jardim Seminário) – será alterado o retorno. Atualmente é feito passando em frente a Ciretran. A partir de segunda-feira passará pelo Loteamento Coohabttran, seguindo pelo bairro Seminário e retornando pela rua Maringá.

Linha 03 (Novo Mundo) – alteração no sentido de circulação, atendendo o bairro subindo pela rua Tocantins, retornando pela rua Tupiniquim.

LINHA 08 (Bom Pastor) – trata-se de uma nova linha, que será implantada em alguns horários, mas com possibilidade de incremento de horários conforme a necessidade. A circulação será no sentido Aeroporto, bairro Bom Pastor (via Rua José Marcon), Cantelmo e Jardim Virgínia.