Em solenidade realizada na Câmara de Vereadores, na manhã de sexta-feira (10), foram empossados os cinco integrantes do Conselho Tutelar de Chopinzinho. O evento começou às 8h30 e contou com a presença de lideranças municipais e comunidade. O mandato é valido por quatro anos e os conselheiros após a posse, já iniciaram as atividades.

Foram diplomados Salete Defáveri, Jandira Salete Antunes Cardoso, Adrieli Accorsim,  Claudecir Gonçalves (Nenzo) e Dhayane Góis Possera. Na suplência ficou Neiva Mafioletti, Andeson Damaceno, Alanice Paula Schonhalz Souza e Alessandra Silva.

Para a integrante mais votada no pleito realizado em outubro de 2019, Salete Defáveri, “a expectativa de muito trabalho, sempre pautado na lei. Vamos valorizar o trabalho em equipe, é uma atividade árdua, mas é gratificante e que nos deixa feliz”.

O processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar foi conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Chopinzinho (CMDCA), com apoio do Ministério Público e Administração Municipal, através da Secretária de Assistência Social.

“Esperamos a realização de um trabalho excelente, honesto, sério e comprometido. São cinco pessoas que passaram por capacitação, receberam da população votação expressiva. Eles não estão sozinhos, eles têm uma rede de proteção, vamos apoiar e orientar”, destaca a Presidente do CMDCA, Claudia Juçara Grosselli Lemos.

Eleita para o primeiro mandato de conselheira tutelar, Dhayane Góis Possera está confiante para atuar na entidade. “Estou muito confiante e feliz, acredito que as expectativas são grandes. Junto com os outros conselheiros vamos fazer um grande trabalho” frisa Dhayane.

A presidência da entidade nesse preimeiro ano de gestão será ocupada por Claudecir Gonçalvez (Nenzo). Sua escolha foi por unanimidade em discussão realizada junto aos demais conselheiros. Em entrevista à Extra FM, destacou que pretende aproximar ainda mais o Conselho Tutelar da comunidade, mostrando inclusive qual é a verdadeira função do órgão diante dos problemas que envolvem crianças e adolescentes.

Nenzo ainda garantiu que pretende discutir com a administração municipal a situação da sede atual, que fica em anexo ao prédio da antiga prefeitura. Segundo ele, em termos de segurança o local é ótimo, pois está junto com o Pelotão da Polícia Militar, porém quando se trata de aatendimento da população o local está muito distante. “Temos ifnromações dos colegas que encerraram o mandato que a procura diminuiu desde que houve a mudança de endereço, teremos que resolver essa questão, por isso vou conversar com a adminsitração”, revelou.

Posse Conselho Tutelar de Chopinzinho…

Posted by Extra 107 on Friday, January 10, 2020