Candói – As cinco novas conselheiras tutelares de Candói tomaram posse na manhã desta sexta-feira (10). A cerimônia foi realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e contou com a presença do prefeito Gelson Costa, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Candói, Roseli Bayer, vereadores Nilson José Rodrigues, Sérgio Vargas, Valdir Costa, secretários, familiares e amigos.

As novas conselheiras eleitas em outubro do ano passado já iniciaram os trabalhos nesta sexta-feira e atuarão pelos próximos quatro anos. As empossadas são: Josimari Turok Stangherlin, Neusa Viana da Rosa, Indiamara Aparecida Bueno, Janete Fátima Pedroso da Luz e Claudia Aparecida da Silva.

  • Compartilhe no Facebook

Novas conselheiras de Candói. Foto de divulgação.

Porto Barreiro – Em Porto Barreiro tomaram posse Adriele Benvenutti, Arielson Siqueira dos Santos, Janaína Rodrigues, Juliane de Oliveira e Mariza Pohren. Durante o ato, a secretária de Assistência Social, Vanete Maria da Rosa, Juntamente com o presidente do CMDCA, Silvio Moraes da Rosa, e a Assistente Social do município, Ijanet Bier, deu as boas-vindas aos novos conselheiros, agradecendo o trabalho realizado pelos antecessores.

  • Compartilhe no Facebook

Conselheiros empossados em Porto Barreiro. Foto de divulgação

Foz do Jordão – Em Foz do Jordão também foi realizada a posse para o período 2020/2024 na manhã de sexta-feira (10). Com a presença do prefeito Ivan Pinheiro e do vice-presidente do CMDCA, tomaram posse Célia Poli Costa, Claudete de Souza dos Santos, Graucieli Portela de Sene, João Celirio Araújo e Rozibel Pigozzo Diesel.

  • Compartilhe no Facebook

Registro da posse dos novos conselheiros de Foz do Jordão. Foto de divulgação

Reserva do Iguaçu – Em Reserva do Iguaçu a posse aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença de autoridades do município, parentes e amigos dos novos conselheiros. Rudineia da Silva Maier, Francielli Duarte, Cirene Antunes da Rosa, Valéria de Lima e Vanessa Soares Correa foram eleitas pelo voto popular e assumiram a função.

O objetivo do Conselho Tutelar é zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. ” O Conselho Tutelar tem uma importância muito grande porque são os conselheiros que estão em contato direto com as crianças que estão sendo negligenciadas. É um compromisso muito grande perante a sociedade”, destacou o Prefeito Sebastião Campos.

  • Compartilhe no Facebook

Empossados em Reserva do Iguaçu. Foto: Lorival Lima/ Diário Reservense

Sulina – Em Sulina, os novos conselheiros foram empossados pelo vice-prefeito Ari Lorini, que representou o prefeito Paulo Horn, e pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Rute Martins. Tomaram posse, Tanieli Aparecida Alves Bonifácio, Paula Francieli Bragheroli, Vanessa Brandalize Lopes Ferreira, Silmara de Camargo e Juceli Bach.

  • Compartilhe no Facebook

Novos Conselheiros empossados em Sulina. Foto: Allan Griebeller

Rio Bonito do Iguaçu – Em Rio Bonito do Iguaçu, a solenidade de posse aconteceu na manhã deste sábado (11), na sede do próprio Conselho Tutelar num ato breve. Foram empossados Everson Anhaia, Wagner Pegoraro, Claudinei Xavier, Gelson Morais e Geni Ribas.

Para o prefeito em exercício, Irio de Rosso, que outorgou a posse, este é um momento muito importante. “Eles estarão trabalhando com famílias e as cobranças e responsabilidades serão sempre intensas. Tenho certeza que farão um bom trabalho e estarei sempre à disposição de todos”, finalizou.

  • Compartilhe no Facebook

Posse em RBI aconteceu neste sábado (11). Foto de divulgação.

Saudade do Iguaçu – Em Saudade do Iguaçu os novos conselheiros tutelares a partir de agora até 2024 são os seguintes: Maria Bittencourt da Silva, Maila Letícia Panizzon, Antonio Luiz Hartmann (Luizão), Erlaine Biondo e Oneide Fatima Peruzzo.