Em breve, os moradores das Comunidades de Linha Gressana e Linha Scopel terão a disposição água de qualidade. Na última sexta-feira (25), foi concluído o trabalho de perfuração de um poço artesiano, com 215 metros de profundidade e vasão de aproximadamente 50 mil litros de água por hora.

“Tínhamos feito outra tentativa, mas não localizamos água. Mudamos a localização da perfuração e agora conseguimos encontrar um grande volume de água para atender duas comunidades, beneficiando os moradores”, destaca o prefeito Álvaro Scolaro.

O projeto foi executado através de parceria da Administração Municipal de Chopinzinho com o Instituto das Águas do Paraná, intermediado pelo Deputado Estadual Paulo Litro e o Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Guto Silva. A próxima etapa será instalar a bomba e a rede de distribuição.

Para o presidente de Linha Gressana, Valdecir Dussioni, “vai ajudar bastante o pessoal da comunidade. É complicado localizar água aqui, vários poços perfurados e nenhum com água. Fiquei feliz em saber da notícia que este poço teve água e vai poder atender as duas comunidades”.

Mais trabalho

A Administração Municipal está realizando obras em outras comunidades, as quais terão em breve, água de qualidade em suas residências. Em São Francisco um sistema diferenciado está sendo executado, uma rede vai levar água do perímetro urbano até as residências da comunidade, investimento de aproximadamente R$ 700 mil. Além disso, na Comunidade de Santa Inês, acontece obra de extensão da rede e distribuição de água.

Foto e fonte: Assessoria.