O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná vai empossar na sexta-feira (16), José Vinicius de Sousa Rocha como o novo juiz titular para a Vara de Palmas, sul do estado, que foi promovido nessa semana por merecimento. A posse está marcada para as 17 horas, e será realizada no Plenário Alcides Nunes Guimarães, na sede no Tribunal. A solenidade será conduzida pelo presidente Altino Pedrozo dos Santos e poderá ser assistida ao vivo pela internet.

  • Compartilhe no Facebook
Nascido em 1968 na cidade do Rio de Janeiro, o novo juiz  graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Sergipe em 1998. No ano de 2008, obteve título de mestre em Direito Processual e Cidadania pela Universidade Paranaense – Unipar, em Umuarama. Ingressou na Magistratura Trabalhista em 2003 e, dois anos depois, chegou à 9ª Região por meio de processo de permuta. Como juiz substituto, atuou em Assis Chateaubriand, Vara de Umuarama, São José dos Pinhais e Maringá.

A Vara do Trabalho que atende as demandas trabalhistas dos municípios de Palmas, Coronel Domingos Soares, Mangueirinha, Honório Serpa e Clevelândia estava sem juiz titular desde o dia 17 de fevereiro.  Somente neste ano, já são mais de 300 reclamações trabalhistas formuladas e a previsão é de que durante o exercício de 2014, pelo menos mais 600 deverão ser protocoladas na Vara local.