A obra do novo Fórum de Francisco Beltrão, já foi anunciada, porém não saiu do papel. O terreno de 8 mil m², localizado na área da empresa Camilotti, foi cedido pela Administração Municipal ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

O Deputado Estadual, Wilmar Reichembach (PSC), demonstrou preocupação ao saber da situação da obra e após encaminhamento de um ofício, aguarda resposta formal do Presidente do Tribunal, para repassar à população.

Quando o Fórum iniciou suas atividades no atual endereço, há quase 40 anos, a cidade tinha pouco mais de 40 mil habitantes. Atualmente com cerca de 90 mil habitantes, a estrutura está defasada e já não comporta o crescimento do município e a demanda de trabalho.

Segundo ele, a Administração Municipal tem contribuído e dado todo o apoio para que essa e outras obras aconteçam, “com aprovação dos vereadores por proposição do prefeito, foi feito a doação desse terreno e também já foi doado um terreno para o Ministério Público construir sua sede”.

As obras nesse novo Centro Cívico são analisadas com bons olhos pelo Deputado, que não descarta utilizar a área para outras sedes importantes, “no futuro poderá ser construída a Prefeitura Municipal, a Câmara de Vereadores, Praças, com espaços modernos que possam comportar a nova realidade de Francisco Beltrão”.

Confira: