DSC_0101
  • Compartilhe no Facebook

Rua Dr. Bevilacqua próxima ao Centro Cultural

A partir dessa segunda-feira (13) os motoristas de Palmas, sul do Paraná, devem ficar atentos às mudanças de sentidos de algumas ruas. A principal mudança ocorre na ligação entre o centro da cidade e o Bairro Santuário. Outra alteração está relacionada a conexão entre a Avenida Coronel José Osório e a Rua Bispo Dom Carlos, que passa a ter sentido único a partir de hoje (13), somente subindo a via.As alterações fazem parte do programa de adequações do sistema viário, a partir do processo de municipalização do trânsito.

Conforme o Depaltran – Departamento de Trânsito de Palmas, a Rua Manoel Inácio de Loyola passa a ter sentido centro/bairro, a partir da rotatória em frente à prefeitura até a altura da Capela Mortuária do Senhor Boa Jesus Ressuscitado, nas imediações do Cemitério Municipal.

O deslocamento contrário, bairro ao centro, agora deverá ser feito através da rua Dr. Bevilacqua, a partir do portão do Colégio Sebastião seguindo até o Centro Cultural Dom Agostinho José Sartori, passando aos fundos do Colégio Dom Carlos. Conforme explicações do Depaltran esse trajeto serve apenas para circulação de veículos leves. Já o trânsito de veículos de cargas e ônibus que seguem no sentido Santuário/Centro deverá ser feito pela Rua Padre Achiles Saporiti, a partir do Cemitério Municipal.

 Sentido na Manoel Inácio de Loyola é Centro/Santuário.
  • Compartilhe no Facebook

Sentido na Manoel Inácio de Loyola é Centro/Santuário.

Para o diretor do Depaltran,  Roberval Invernizze, as mudanças foram feitas com base em estudos realizados por consultoria especializada contratada pelo município, como forma de melhorar o fluxo nas vias publicas que são estreitas e pelo excesso de movimento não permitiram a continuidade de trânsito em duplo sentido. Informou que em breve novas ruas serão incluídas na programação de alterações de sentidos.