A fé da comunidade católica de Candói está mais forte a cada dia que passa. Isso pode ser constatado nas noites de terça-feira durante a novena do Espirito Santo (Pentecostes). Na última terça, dia 30 de abril, a novena chegou em sua quarta edição e, a exemplo das anteriores, teve grande participação da comunidade. A igreja matriz Santa Clara ficou completamente lotada.

A novena é realizada pelo Grupo de Oração Santos de Assis com objetivo de aproximar as famílias da igreja, através de louvores a Deus. O grupo conta com a participação de pregadores que vem de outras cidades e regiões do Estado. Na terça-feira, o pregador Airton, da cidade de Cascavel, foi o responsável pela condução da novena. Na semana anterior quem arrastou uma multidão até a matriz foi Ricardo dos Santos, de Pato Branco.

Cirineu Franca, um dos membros do grupo de oração Santos de Assis, afirma que a grande participação na novena demonstra o quanto as pessoas estão carentes de uma palavra amiga, de oração e de aproximação com Deus. Ele ainda destaca o envolvimento dos jovens, o que é muito importante já que vivemos um período em que a maioria deles tem procurado se afastar da família e da igreja por conta das drogas e do álcool. Para ele, a novena e as demais atividades do grupo tem resgatado muitos jovens que estavam se afastando da igreja e do convívio familiar.

Fotos: Cirineu Franca