Reichembach (PSC) tomou posse como 3º Secretário na nova gestão da Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Foto de divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Reichembach (PSC) tomou posse como 3º Secretário na nova gestão da Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Foto de divulgação

Na quarta-feira, 01, o deputado estadual Reichembach (PSC) tomou posse como 3º Secretário na nova gestão da Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Apesar de sua caminhada política em Francisco Beltrão, Reichembach está em seu primeiro mandato como deputado estadual e, também pela primeira vez, assume um cargo na Mesa Executiva da Alep.

O deputado agradece pelo reconhecimento por parte dos colegas e pela oportunidade de fazer parte da composição da Mesa. “Fico feliz em poder fazer parte desta equipe, esta experiência trará novas responsabilidades e principalmente aprendizados diários”, afirma. Reichembach destaca que agora terá mais força para buscar recursos para os municípios, e que vai continuar trabalhando para elaborar projetos de leis que beneficiem diretamente a população paranaense e para aproximar os cidadãos das discussões na Assembleia Legislativa.

Nascido em Francisco Beltrão, na localidade de Nova Esperança do Sudoeste (hoje município), Wilmar Reichembach tem 58 anos e é formado em Ciências Econômicas e Economia Doméstica. Em 1992 foi eleito pela primeira vez para um cargo público: o de vereador.  Foi reeleito em 1996.

Em sua segunda gestão, foi presidente da Câmara de Vereadores e também presidente da Associação das Câmaras Municipais do Sudoeste do Paraná (ACAMSOP/13). Na sequência, em 2000, iniciou seu primeiro mandato como vice-prefeito de Francisco Beltrão, sendo reeleito em 2004. Em 2008 foi eleito prefeito e em 2014, conquistou uma cadeira como deputado estadual.