Acontece na manhã de hoje (14), uma nova tomada de preços para as obras de reforma e ampliação no quartel do Corpo de Bombeiros de Palmas, sul do Paraná.  Na primeira oportunidade, apenas uma empresa apresentou-se para a realização do serviço, porém, pela falta de obras em seu histórico, ficou impossibilitada de assumir o compromisso.

Conforme o comandante, Sargento Clovis Maccari, as obras atingirão uma área de 700 m², com investimentos superiores à R$ 880 mil, oriundos do FUNREBOM (Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros).

As obras contemplarão a ampliação do prédio com a construção de um segundo pavimento em cima da rampa das viaturas, onde ficarão os alojamentos e vestiários dos soldados, além da construção de um auditório para palestras e treinamentos teóricos. Na parte de reforma vem à troca de todo o telhado e instalação elétrica, readequação de salas para a parte administrativa e atendimento ao público.

O Corpo de Bombeiros de Palmas conta com um efetivo de 20 bombeiros, 08 viaturas e atende, em média, 800 ocorrências por ano.