Maquinário foi adquirido através de emenda parlamentar individual indicada pelo deputado Assis no Orçamento; comunidades de agricultores familiares serão beneficiadas. Foto de divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Maquinário foi adquirido através de emenda parlamentar individual indicada pelo deputado Assis no Orçamento; comunidades de agricultores familiares serão beneficiadas. Foto de divulgação

Neste final de semana, no último sábado (15), o deputado federal Assis do Couto (PDT-PR) esteve em Nova Prata do Iguaçu para realizar a entrega de equipamentos agrícolas, que vão beneficiar a comunidade rural do município. O evento foi realizado na comunidade de Colônia Nova e contou com a participação do prefeito de Nova Prata do Iguaçu, Adroaldo Hoffelder, o “Sassá”, o vice-prefeito, Marcos Bertóglio, e do ex-vice-prefeito, Ivo Schneider.

Os equipamentos entregues foram adquiridos através de uma emenda parlamentar individual do deputado Assis do Couto, indicada no orçamento da União. O trator, a carreta basculante e as duas ensiladeiras de 7 linhas vão beneficiar mais de 750 famílias, que vivem nas comunidades de Colônia Nova, Linha Pagani e também na comunidade da Linha Salete.

“Com esses equipamentos, as famílias de Nova Prata do Iguaçu poderão aumentar sua produtividade. Com mais recursos para trabalhar, essas pessoas que moram no campo, que persistem na vida no campo, que produzem alimentos saudáveis para a população da cidade, terá melhores condições de trabalho e, por fim, um pouco mais de dinheiro na mesa no final do mês. Dinheiro esse que movimenta o comércio local e ajuda a melhorar a nossa economia”, afirmou o deputado Assis do Couto.

Para o prefeito Sassá, foi uma alegria e uma satisfação muito grande receber o deputado no município. “Aqui em Nova Prata do Iguaçu sempre somos atendimentos pelo deputado Assis do Couto. Ele já nos ajudou a conseguir escola em tempo integral, máquinas e equipamentos e também asfalto para o município”, lembrou.

O prefeito agradeceu o deputado: “É isso que nos anima para continuar nossa caminhada política. Entendemos que ainda tem jeito. Entendemos que pessoas como Assis do Couto, além de arrumar as máquinas, está lá em Brasília defendendo os direitos da previdência, que meche com todas as famílias. É isso que esperamos dos nossos líderes. E é isso que o deputado faz muito bem”.