O Consórcio Procaxias realizou durante o fim de semana, no CTG Pagos do Iguaçu, em Nova Prata, a final da Taça Procaxias de Bocha e Bolão.

No sábado, foi a final da modalidade de bocha, quando Nova Prata recebeu a equipe de Boa Esperança do Iguaçu. Nova Prata havia vencido na casa do Boa Esperança e precisava apenas de uma vitória das três categorias. Na categoria individual, Nova Prata venceu o Boa Esperança, o que já definiu a equipe de casa como a grande campeã da modalidade de bocha. Segundo lugar, Boa Esperança do Iguaçu e em terceiro lugar, Quedas do Iguaçu.

No domingo, o CTG Pagos do Iguaçu sediou também a final da modalidade de bolão, com as quatro equipes finalistas, Nova Prata, Capitão Leônidas Marques, Quedas do Iguaçu e São Jorge do Oeste.

Na soma de pinos, também deu a equipe de Nova Prata do Iguaçu a grande campeã. Nova Prata se consagrou com 1410 pinos, segundo lugar, Capitão Leônidas Marques, com 1387 pinos, terceiro lugar, Quedas do Iguaçu, com 1341 pinos e em quarto lugar, São Jorge do Oeste, com 1338 pinos.

O presidente do Procaxias e prefeito de Nova Prata, Adroaldo Hoffelder, o Sassá, agradeceu a patronagem do CTG, em nome do Rudi Bellé, agradeceu os jogadores e também ao empenho e dedicação dos nove municípios pela realização de mais esse campeonato esportivo. “É mais um grande evento do Esporte dentro do Procaxias que chega ao final e o sucesso dessa Taça Procaxias foi um trabalho de secretários, comissão organizadora, o empenho dos jogadores, amigos e amantes da bocha e do bolão, que deram o máximo para que a primeira edição da Taça Procaxias fosse esse sucesso e que trouxe a amizade e a interação entre os nove municípios”, disse Sassá.

O secretário de Esportes de Nova Prata, Rogério Dalprá, parabenizou as equipes e também a organização da Taça Procaxias. “Parabéns a comissão organizadora do Procaxias pela realização dessa Taça e parabéns aos atletas de Nova Prata por essa grande vitória nas duas modalidades de bocha e bolão”.

O patrão do CTG Pagos do Iguaçu, Rudi Bellé, falou da realização da final do evento esportivo em Nova Prata. “O CTG sediou a final da Taça Procaxias de Bocha e Bolão e foi um evento bonito, com a participação de amigos, famílias, um grande público que veio prestigiar o evento. Parabenizo os jogadores de Nova Prata por essa grande vitória”.

O presidente do Procaxias também parabenizou os atletas de Nova Prata por essa vitória invicta.

“Quero parabenizar cada um dos atletas pratenses de bocha e bolão e dizer que essa vitória é uma vitória de todos, pois todos deram o seu melhor nas duas modalidades. Agradeço ao CTG Pagos do Iguaçu, em nome do patrão Rudi Bellé, por sediar essa final em Nova Prata, enfim, como presidente do Procaxias, os meus agradecimentos aos nove municípios e todos aqueles que fizeram parte da realização da primeira edição da Taça Procaxias de Bocha e Bolão”, finalizou Sassá.

Fotos: Edimar Morgan (Assessoria)