O Poder Executivo de Coronel Domingos Soares sancionou Lei que denomina a nova ponte do Abarracamento como Prefeito Dr. José Maria de Araújo Perpétuo. A matéria foi aprovada nesta semana pela Câmara de Vereadores.

  • Compartilhe no Facebook

Dr. Zé Maria faleceu em julho de 2009 (Foto: Divulgação)

Pai da atual prefeita domingossoarense, Dona Maria Antonieta, o renomado médico, Dr. Zé Maria, como era conhecido, foi prefeito de Palmas por dois mandatos (1973-1977 e 1983-1989). Foi em seu primeiro mandato, no ano de 1975, que a ponte foi inaugurada. Através de uma PPP (Parceria Público-Privada) entre as prefeituras de Palmas e Coronel Domingos Soares e empresários da região, uma nova ponte está sendo construída, para substituir a estrutura que já conta com mais de 40 anos.

A nova ponte está com 50% de suas obras concluídas. Com 150 metros de extensão, terá investimento total de R$ 1,7 milhão. O governo do Estado participou com o repasse dos tubos que estão sendo colocados sobre uma base de concreto sobre o lajeado do Rio Chopim. Os trabalhos tiveram início em meados do ano passado.

A previsão do setor de engenharia da prefeitura domingossoarense é que as obras sejam concluídas dentro de 120 dias, dependendo das condições climáticas.

Foto: Prefeitura de Palmas