Em um prazo de três meses, a empresa responsável pela construção da ponte que liga os bairros Cango e Presidente Kennedy, a Itaúba Incorporações e Construções LTDA, entregará a obra finalizada. Segundo o secretário de Planejamento, Eduardo Scirea, uma das condições para o repasse do valor da obra á construtora foi a conclusão total da ponte.
 
A ponte sobre o Rio Marrecas possui mais de 40 metros de extensão e começou a ser construída em setembro do ano passado com recursos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano. Considerada uma importante ligação entre os bairros Cango e Kennedy, somente a parte estrutural da obra está pronta.
 
Apesar de considerar o projeto uma “concepção equivocada” do ponto de vista do planejamento urbano, Scirea explica que por enquanto não serão feitas adequações no entorno da ponte. “A ideia da ponte é dar trafegabilidade, mas como seriam necessários investimentos altos da prefeitura para arrumar o entorno, momentaneamente ela funcionará com apenas uma rua, devendo abrigar um bom fluxo de veículos”, diz.