A Superintendência Regional do Incra no Paraná está dando continuidade ao trabalho de levantamento de informações junto a parte dos moradores dos bairros São Sebastião do Rocio e Aeroporto  em Palmas, sul do Paraná, como parte do processo de regularização do território quilombola da Comunidade Adelaide Maria Trindade Batista. Os servidores do Incra, devidamente identificados, aplicam questionários junto as residências que estão sobre o pretendido território quilombola. As entrevistas incluem itens relacionados a questões fundiárias.

Conforme a assessoria da Superintendência do órgão no Paraná, o objetivo é conhecer com mais propriedade a realidade dos moradores e moradoras da região e nesta etapa, que iniciou na terça-feira  e deve ser concluída amanhã (31), estão sendo ouvidos os moradores que vivem nas proximidades do Aeroporto. O trabalho deverá continuar em uma nova etapa no mês de novembro.

Como forma de orientação, o Incra esclareceu que é importante que os moradores participem do levantamento e ofereçam todas as informações solicitadas  e que em caso de dúvida é possível esclarecê-las com os próprios servidores que realizam o trabalho, bem como, através do telefone (41) 3360-6554 da superintendência em Curitiba.

Leia Mais

26/05/2014 -INCRA prossegue no cadastramento de famílias em Palmas
01/04/2014- INCRA realiza censo em área reivindicada como território quilombola em Palmas
28/03/2014- Incra inicia levantamento junto a famílias Quilombolas de Palmas